Os construtores brasileiros estão começando a descobrir as vantagens de uma tecnologia que já é utilizada nos Estados Unidos e na Europa há mais de vinte anos. A construção com placas cimentícias, internacionalmente batizada de “cement-board”, começa a ganhar fôlego no país. A primeira fábrica a produzir este material é o Grupo Bricka.
A empresa promoveu investimentos em pesquisas desde 1990 e a partir de 1999 iniciou a produção da placa em escala industrial. Entre os diferenciais do novo produto esta a aceleração no ritmo de produção de pisos, paredes e forros, internos e externos, sendo a melhor solução para a performance do sistema Dry-wall (parede seca) em áreas úmidas e a opção segura por sua alta resistẽncia ao fogo. Afixadas sobre perfis metálicos ou vigotes de madeira tratada, as placas podem ser revestidas por qualquer material: pintura, azulejo, cerãmicas, fórmica, pastilhas e outros, com alta durabilidade, facilidade de impermeabilizaçao e resistẽncia a impacto.
A placa cimentícia é formada por chapas de concreto leve e reforçado com fibra de vidro. Suas especificações técnicas garantema utilização ilimitada em projetos de arquitetura, tanto em obras residênciais, comerciais ou industriais. É a solução ideal em construção a seco para banheiros, lavanderias, cozinhas, saunas e em revestimentos externos.
Com isolamento acústico e térmico, a placa cimentícia Brickawall pode ser facilmente instalada, dispensa a etapa de corte e evita disperdício de materiais. O peso do material (17,2kg/m2) permite que seja realizada uma construçao mais leve.
“Para quem está projetando, reformando ou construindo, as placas oferecem qualidade, respeitando a segurança, normas técnicas e, principalmente, a estética das construções”, explica o empresário Eliel Lopes Ferreira Junior, diretor da indústria fabricante da placa Brickawall.
A placa tem também um bom resultado termoacústico devido ao uso de materiais como lã de vidro e elementos impermeabilizantes em sua matéria-prima.
Rua Salgado Filho, 1953 - Pineville - Pinhais/Pr
(41) 3669-6438 | (41) 3669-7201 | Fax: (41) 3667-0181
copyright 2024 | todos os direitos reservados